Skip to main content

Tão bonito quanto

Uma coisa puxa a outra.

Hoje fui ao Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Iguatemi para assistir ao programa Fim de Expediente da Rádio CBN.

Curti muito. Curto muito a rádio e ouço o programa toda sexta. Se perco o programa ao vivo, ouço ao podcast no final de semana.

O convidado do programa foi o jornalista Heraldo Pereira.

O programa foi ótimo e lá pelas tantas, eles estavam falando sobre Copa versus Política versus a Dilma se beneficiar ou se prejudicar dependendo do resultado da Seleção Brasileira e o Heraldo Pereira falou sobre a diversidade, a beleza, a receptividade do povo brasileiro.

Cheguei em casa. Uma voltinha pelas notícias na internet, outra voltinha pelo Twitter. Li um tweet que falava sobre um tal de passinho.

Que passinho?

O vídeo era promovido pela Coca Cola e eu sou muito curioso em ver as campanhas e ações de marketing e publicidade da Coca. Deixando de lado as teorias da conspiração ou qualquer ideologia, as campanhas da Coca são ótimas.

Assisti ao vídeo.


E gostei. Chamei a galera aqui de casa para assistir também.

Perdoem-me a ignorância. Nunca tinha ouvido falar em passinho. Um vídeo puxa outro e descobri que o passinho é uma expressão típica das favelas do Rio, há bailes e duelos de passinho.

Uma coisa puxa a outra. Assisi outro vídeo sobre como o Dream Team do Passinho começou.


Já assinaram com a Sony.

Uma coisa puxa a outra.

Assisti a um flash mob de duelo de passinho na Central do Brasil.

Um flash mob puxa outro flash mob.

Assisi a um na Pinacoteca de São Paulo. Bolero de Ravel por jovens tão jovens quanto os do passinho.



Encantou-me tanto quanto o passinho. Ou o passinho me encantou tanto quanto o flash mob de música clássica?

Também chamei a galera aqui de casa para assistir.

Lembrei-me do que falou o Heraldo Pereira sobre o povo brasileiro.

Refleti também sobre o valor de cada expressão cultural. Para mim, ambas - os jovens dançando passinho à batida do funk e os jovens tocando Ravel - têm o mesmo valor e a mesma beleza.

Agradarão pessoas diferentes, é claro. Entretanto, podem tocar a sensibilidade e a emoção da mesma forma. Depende da hora, do lugar; depende de quão abertos estão os corações e mentes para aproveitar o que têm a oferecer todas as expressões culturais disponíveis.

O essencial é que se deixe tocar e se deixe emocionar.

Uma coisa puxa a outra.

ME

Comments

Popular posts from this blog

O Código da Liderança

Ser um líder é um dom ou uma habilidade? Outra pergunta fácil. É uma habilidade. Sim pode ser desenvolvida. Essa mesma discussão surge quando se fala de professores. Ser um ótimo professor é um dom ou um ótimo professor pode ser formado. Idem. Em O Código da Liderança ( The Leadership Code , Best Seller, 191 páginas), Dave Ulrich, Norm Smallwood e Kate Sweetman construíram um código de cinco regras que são características básicas para a formação de qualquer líder. Os autores constataram que entre 50 e 85% das características de liderança são compartilhadas entre líderes eficazes. Por meio de entrevistas com diversos líderes, os autores concluíram que as cinco regras descritas no livros são as básicas para a contrução de um líder. As cinco regras estão apresentadas abaixo. Este post é o primeiro de cinco que resumirão as ideias de Ulrich, Smallwood e Sweetman sobre liderança. Regra 1 - Prepare o Futuro Preparar o futuro significa ser um estrategista, se...

Calvin, Haroldo e sua Carreira - 2 de 2

Continuando... 8. Alguns jovens profissionais acreditam que já estão preparados o suficiente , mas não é tão simples assim . 9. Sim , a experiência faz diferença . 10. Sim , você vai cavar muito , é a lei da mais-valia . 11. Executou uma tarefa de forma esplêndida? Congratulations . Obteve bons resultados? Fantastic . Now move on , there’s a bunch of people working to do better than you . 12. Oh, yes , haverá companheiros que vão te dar a maior força e te deixarão se estrupiar ; não seja essa pessoa, apenas aprenda a se defender delas; auto-conhecimento , auto-controle , observação perspicaz são essenciais. 13. Think outside the box. Cliché or reality. Maybe necessity. 14. A cultura corporativa é uma entidade poderosa ; aprenda a conviver com ela ; se a cultura da sua empresa é aprender com a vida das formigas , corre para assistir Vida de Inseto e trate ...

O Código da Liderança, Regra 2

O Codigo da Lideranca Este é o segundo de cinco posts que resumem as principais ideias de Dave Ulrich, Norm Samllwood e Kate Sweetman em O Código da Liderança ( The Leadership Code , Best Seller, 191 páginas). Este Código da Liderança, como qualquer outro código, oferece estrutura e orientação, e ajuda não só a saber o que fazer para ser um líder melhor, mas também como desenvolver melhor a capacidade de liderança. Alguns líderes parecem nascer sabendo o código; outros precisam aprendê-lo, mas este é o sine qua non da liderança eficaz. O livro mostra cinco regras da liderança. A primeira, resumida no post de 23 de outubro, fala do líder estrategista, na Regra 1: Prepare o Futuro. Neste post, Regra 2: Faça Acontecer. Fazer acontecer significa ser um executor, significa ser uma pessoa capaz de tornar o trabalho uma realidade. Um executor deve ter a habilidade de fazer o trabalho bem feito. Ser um líder executor eficiente significa ter uma visão clara de aonde se q...