Skip to main content

Missão e Ação. As suas estão alinhadas?

Deixando de lado quaisquer questões ideológicas, quero analisar estritamente a questão estratégica.

A Coca Cola tem sua missão extremamente alinhada com sua publicidade. Não sei dizer o que se passa dentro dos escritórios e fábricas da empresa e, consequentemente, comprovar a Visão da empresa.

Mas o que aparece para os consumidores é puro alinhamento.

Olha aí a razão de existência da Coca Cola Brasil.

NOSSA MISSÃO
NOSSA VISÃO
Atuar como base para nosso “Roteiro de Atividades” e orientar todos os aspectos de nosso negócio, descrevendo o que devemos conquistar para continuarmos com um crescimento sustentável e de qualidade.


Agora, assista o filme da campanha de Natal 2016 da Coca.

Assistindo outros vídeos da Coca, percebe-se o mesmo alinhamento.

Transferindo esse princípio para o planejamento e a condução estratégica de sua carreira, quão alinhadas estão sua ações e atitudes à sua Missão?

Você é governada ou governado por um senso de propósito ou é simplesmente levada ou levado pela rotina? Ou pior, cumpre tarefas, faz um trabalho, tem um emprego porque precisa receber dinheiro de alguma forma?

Um processo de coaching te orienta e te guia para construir uma Missão e para alinhar suas ações ao seu maior propósito de vida.

Tem curiosidade ou vontade de passar por um processo de desenvolvimento pessoal e profissional?

Entre em contato comigo.

Ah, qualquer dia volto para falar sobre agradecimento.

Abraços,

Marcelo Elias

Comments

Popular posts from this blog

Crafting Relationships

I do believe relationships in the corporate world - with peers, bosses and clients - may be skillfully built up, developed, fostered, improved, managed. As a skill, it may be acquired, learned, picked up. The consequence of all these collocations is that anyone has the potential to develop positive, healthy and productive relationships. This is the aim of this post and presentation, to help you reflect on the topic and find your own ways to successfully relate to others. However, one must be willing to do so. Just last Saturday I listened to a very interesting interview with coach and consultant Homero Reis at CBN's Mundo Corporativo . He believes there is a Inteligência Relacional (there is the term Relational Intelligence , but I have not gone deep enough to say if the expression in English has the same meaning and the one used by Homero), which is one's capacity to successfully relate to others. What really caught my attention in the interview was Home

Calvin, Haroldo e sua Carreira - 1 de 2

Conselhos de Calvin e Haroldo para o sucesso de sua carreira. Primeiro, os créditos: Watterson, Bill.  A h ora da v ingança : as aventuras de Calvin e Haroldo ; tradução Adriana Schwartz. São Paulo: Conrad Editora do Brasil , 2009. Tirinhas das páginas 5, 7, 10, 14, 16, 19, 23, 51, 58, 83, 87, 88, 101, 106, 115 e 121. 1. Não  se  engane , a  empresa , o  mundo   corporativo , o  planeta   não   giram   em   torno  de  você . 2.  Se  você  fez  alguma   coisa   errada , chances are you’ll get caught some day. 3. Assuma   suas   responsabilidades . 4.1 4.2 Energia   é   transferível .  Steer  clear of negative energies. Mau humor,  preguiça ,  fique   longe . 5. Há pessoas que pensam dessa forma. Entretanto , se você conduz sua carreira com esse pensamento , a tendência é a mediocridade . 6. Stop complaining, focus on the task at hand, gain respect for being competent, ef

Calvin, Haroldo e sua Carreira - 2 de 2

Continuando... 8. Alguns jovens profissionais acreditam que já estão preparados o suficiente , mas não é tão simples assim . 9. Sim , a experiência faz diferença . 10. Sim , você vai cavar muito , é a lei da mais-valia . 11. Executou uma tarefa de forma esplêndida? Congratulations . Obteve bons resultados? Fantastic . Now move on , there’s a bunch of people working to do better than you . 12. Oh, yes , haverá companheiros que vão te dar a maior força e te deixarão se estrupiar ; não seja essa pessoa, apenas aprenda a se defender delas; auto-conhecimento , auto-controle , observação perspicaz são essenciais. 13. Think outside the box. Cliché or reality. Maybe necessity. 14. A cultura corporativa é uma entidade poderosa ; aprenda a conviver com ela ; se a cultura da sua empresa é aprender com a vida das formigas , corre para assistir Vida de Inseto e trate